Saiba aqui qual o IP certo para inserir em seu browser e fazer a configuração do roteador se é o 192.168.0.1.1 ou 192.168.o.1.1.

Olá internautas ! Se você estiver se questionando quais desses IP´s é o  certoa fim de realizar o  login do seu dispositivos, se é o  192.168.0.1.1 ou  se é o 192.168.o.1.1,

Eu respondo: NÃO É NENHUM DESSES DOIS.

Pois é, várias e váriaspessoas ficam com essa interrogação  e isso é compreensível pois de fato existem vários endereços IP que podem ser usados pra fazer login num modem, e qualquer um, inclusive você é capaz de mudarasequência numérica original que vem junto com odispositivo  e substituir pela aquela que quiser.

Deixando as coisas claras  e dirimindo todas as  Dúvidas

TP-Link Router Setup - 192.168.0.1

Indo direto ao seu questionamento sobre qual é o IP certo para ser usado.Possivelmente a resposta deverá ser: ou 192.168.0.1 ou o 192.168.1.1.

Quer saber por quê ? Isso é porque estas duas sequencias numéricas  são as duas variações para IP mais proximasdaquilo que as pessoas queriam quando digitaram 192.168.0.1.1 ou 192.168.o.1.1 pois quando se retira  o número 0 ou a letrinha  “o” minúscula dessas sentenças forma se esses dois endereços IP.

Veja que se a pessoa digitaos dois endereços no browser,  ABSLOUTAMENTE  NADA acontece, isso devido ao fato de que esses IP não estão corretos.

Isso também acontece com ogateway padrão 10.0.0.1, aqui as pessoas inventam infinitas variações quando se acrescenta ou retiraespaços ou pontos onde não deveriam existir, olhe só abaixo, por exemplo:

Com isso exposto, vocês agora devem ter entendido sobre os erros mais comuns para configurar um roteador, não é? Mas ainda tem aquela tabela da página inicial, que lista os roteadores conforme sua marca, login senha padrão e IP usado.

Conhecendo melhor  o IP 192.168.0.1.1

O  IP 192.168.0.1.1  que também pode ser identificado como 192.168 o 1.1 (dentre diversas variações errôneas ) certamente surgiu devido a desatenção  de diversos usuários e por fim acabou se espalhando facilmente pela internet pela semelhança com o  IP correto, que é o 192.168.0.1 e até o 192.168.1.1.

Aqui em nosso país tem se espalhado muito como prática a falta de uso do  manual de instruções  dos roteadores, e também os ignoram  os passos obrigatórios  a fim de saber corretamente sobre como se usa e funciona os dispositivos.

Você já deve ter percebido que no caso de configuração de modens e roteadores é necessário que se tenha as informações e instruções exatas, não é?

Pois bem, fique atento que daremos mais auxilio para te socorrer nesse quesito de configurar roteadores. Vamos seguindo..

Praticamente todos os fabricantes, disponibilizam os dado básicos para acessar as  configurações administrativas bem embaixo do equipamento, desse modo o usuário deve procurar por esses dados e se não encontra-los , deve verificar o manual do dispositivo, ali certamente as informações se encontrarão.

Saiba quais as  configurações que você pode mudar usando o  IP 192.168.0.1.1

Inserido corretamente o IP 192.168.0.1 ou então o 192.168.1.1, e claro, não usar os errados que são 192.168.0.1.1 e 192.168o 1.1, o usuário tem a possibilidade  de acessare fazer toda a configuração que pode ser feita no roteador ou modem.

É aconselhávelque não se modifique aquelas opções que você não sabe do que se trata e não sabe como alterar, pois, isso pode gerar outros problemas em vez de resolver aqueles que se quer resolver.

Só com o roteador configurado adequadamente é que se pode ter uma boa conexão com a internet

Vídeo demostrando como configurar o roteador TP-LINK

Fazendo o login correto no roteador, assim como o vídeo ensina, o usuário pode acessar várias configurações, como por exemplo:

  • Itens de segurança para acessar o  dispositivo (para trocar a senha, o que é importante para evitar problemas indesejados);
  • Administrar entrada e saída de  quaisquer dispositivos;
  • Uso  dos proxies para acessar ocultamentecertas redes;
  • Redefinir largura de banda  que é direcionada para  dispositivos  que se considerem os  principais para a  rede e consequentemente diminuir banda para outros;
  • Gerenciar o servidor de nomes para  domínio (configurações apenar para  aqueles usuários mais avançados);
  • Definir Redes para longas distâncias, para que abranja além do local físico;
  • Cadastrar  endereços mac para  que sejam utilizados na rede só por essa via;
  • Configurarredes restritas para o ambiente (em caso  de configurações empresariais);
  • Possibilidade de se conectar com um toque (por meio de um botão);
  • Conferência  de informações do software da máquina   e  sobre as atualizações esporádicas para contribuir com  a segurança dos proprietários/usuários do dispositivo.

Aviso fundamental para os usuários:

É aconselhávelque não se modifique aquelas opções que você não sabe do que se trata e não sabe como alterar, pois, isso pode gerar outros problemas em vez de resolver aqueles que se quer resolver.

Mas se você alterou algo em seu dispositivo  e não tem ideia de  como voltar atrás você deve usar  a opção de reinicilizaão do sistema e assim retornando às configurações do fabricante.

Leave a Reply