Configurando e Mudando a Senha de Roteadores GVT usando o IP 192.168.25.1

Oi amigos internautas! Se estiver procurando informação para configuração de roteadores da GVT pelo IP 192.168.25.1,  estamos aqui pra fazer você aprender rapidinho detalhe por detalhe sobre este roteador  GVT da Vivo.

É importante que seu dispositivo esteja devidamente atualizado para  seguirmos adiante, feito isso vamos embora!

Acessando o Roteador GVT com o IP 192.168.25.1 em 6 etapas

  1. Primeiramente,  abra o seu navegador e digite o IP 192.168.25.1 e dê um Enter;
  2. Preencha os campos para Usuário e Senha com as  informações: admin e gvt12345 e  clique  ENTRAR;
  3. Estando na tela principal para confiugurar o roteador, clicar em Configurações,  em seguida Rede Wi- Fi;
  4. Já em Autenticação, devev preencher os campos com as informações de usuário e senha para assim acessar as configurações (pule para a etapa 5 caso não apareça nada,);
  5. Deve se procurar pelo SSID, one se digita o nome escolhido para sua rede;
  6. No campo Senha, ecolha uma difícil mas que você se lembre, salvar em seguida e TERMINDADO!
192.168.25.1
192.168.25.1

Outras informações a respeito do Roteador GVT

Esse roteador da GVT, que se pode configurar por com o IP 192.168.25.1 é utilizado tanto por empresas como por residências. Mas é de sua importância que se use o IP correto, inclusive na primeira vez que cofigurar o aparelho, uma vez que só esse IP que permite tais ações.

Usando esse  IP, qualquer usuário conseguirá ter acesso ao homepage  em que se pode  fazer a alteração de senhas e nomes das redes wifi que usam esse roteador. Tendo uma  senha segura, todos  os dados do roteador da marca  GVT (https://www.gvt.com.br/) ficarão protegidas e apenas o proprietário do dispositivo poderá realizar configurações.

Apenas alguns modens e roteadores mais modernos (como o GVT POWER BOX) dessa marca é que usam esse IP que estavamos falando a respeitopara configurções.

Em relação a outros modelos da GVT mais obsoletos, deve-se usar outro  IP, o 192.168.1.1

Explicações adicionais para configurar o roteador GVT com o IP  192.168.25.1

Tendo se um navegador disponível, pode fazer facilmente  uma senha para esse roteador:

  • Digitando se o  IP corretamente  na barra de endereços (lembre que o IP mencionado aqui só vale para os modelos Power Box);
  • O painel exibirá uma janelinha em que a senha deve ser definida;
  • A senha para roteador talvez esteja também na caixa em que o aparelho é vendido, não raro também pode haver uma opção para que o próprio usuário opte pela sua senha para registro.
  • Feito isso, Clique  “salvar”.

Caso o usuário já tenha alguma senha já cadastradapara esse roteador e queira trocá-la isso é feito tão facilmente como o cadastro da mesma:

  • Novamente, o usuário usa  o IP que menciono aqui e o digita no navegador;
  • Insere-se a senha cadastrada no painel para configurações;
  •  Se a senha do cadastro não estiver mais disponível, o acesso se faz usando admin para nome de usuário e  gvt12345  como senha, pois é a senha padronizada da marca.

Esse vídeo a seguir é ótimo para quem  tem roteadores da marca e necessitam realizar a troca de senha. Observe também a descrição do video, onde há informções auxiliares para quem não assistir o video por completo.

Entenda como o Internet Protocol 192.168.25.1 funciona para configurar seu wi-fi

O  IP mencionado vale para qualquer configuração, inclusive de wi-fi. O motivo para  é bem simples: quaisquer ajustes a serem feitos para roteador da GVT tem de feitos pelo painel de configuração e esse painel só pode ser aberto através  de um IP que seja definido pela empresa fabricante.

 Garantindo o funcionamento  de configurações  com o IP 192.168.25.1

Algum problema durante o navegar na interne pode ocorrer a partir de certa configuração realizado em quaisquer roteadores. Geralmente se visualiza isso quando é alterada a senha e/ou o nome de sua rede, o que dificulta a conexão dos dispositivos.

Modificações invonlutárias em configurações ocorrem mesmo quando o usuário não altera senha e nome, assim é importante ver se todos os itens de configurção estão realmente conforme o correto, e no caso de smartphoes e tablets, deve-se deletar a rede salva  para que o dispositivo a encontre novamente.

A formatação também pode ser optada em casos complicados de configuração para os aparelhos da marca GVT.

Caso o Power Box tenha  um botão para “reset” no s painel de configurações, apenas acessa esse painel, como mostrado anteiormente, e clica nele:  o seu PC pedirá a confirmação  se se deseja realizar essa ação.

Há alguns roteadores da GVT que possuem botão externo para resetar: só pressioná-lo  por 20 segundos. Assim, quando ligar o seu roteador nenhuma das configurações estarão mais salva, aí  siga as 5 etapas que indiquei lá no início  e voilà!

Leave a Reply