Configurando e alterando a senha de Roteadores Vivo com o IP 192.168.15.1

192.168.15.1 – Oi  internautas!  Vocês vão agora aprender como fazer as configuraçoes nos seu roteador vivo, temos aqui tanto as orientações escritas como também um tutorial em video, e assim vocês poderão fazer esse processo facilmente!

Como hoje em dia é possível que outras pessoas roubem sua internet sem que vocêperceba que é por issoque sua conexão trava e fica lenta,  é impottante saber como configurar e fazer a troca de senha de seu roteador.

Se desejar, você pode ir direto ao video  se não tiver muito tempo para ler as instruções em texto.

Como acessar e Configurar  Roteadores da Vivo com o IP 192.168.15.1

  • Primeiro  passo: Abra seu navegador e insira o endereço 192.168.15.1 e dê  ENTER, como indicado abaixo:
192.168.15.1
  • Segundo passo: Aparecerá uma tela para login, onde se deve  autenticar e colocar dois dados para fazer login no roteador, como abaixo:
  • Terceiro passo: Digita-se esses dados: Usuário: admin,  e  a senha: vivo12345
  • Quarto passo: Depois de logar, deve-se ir ao menu de Configurações, depois no Rede Wifi (como mostrado abaixo):
  • Quinto passo: Deve se fazer as alterações e salvá-las e pronto, você conseguiu alterar o nome e a senha do wifi!

 Vídeo com tutorial para alterar nome e senha do roteador Vivo

Os Erros mais Comuns do IP 192.168.l5.1

Como já disse em outro momento,   muitas pessoas se enganam quando digitam o endereço IP para login, assim também ocorre com o endereço 192.168.15.1, os mais comuns são:

  • 192.168.l5.1: Aqui foi usadaa letra L ao invés do número 1;
  • http://192.168.l5.1 : É o mesmo equívoco acima, mas com acréscimo do protocolo http.

 Mais informações sobre o IP 192.168.15.1

O  IP 192.168.15.1 é de fato essencial para configurar os roteadores da marca Vivo.

Esse IP é o aquele que permite que se possa acessar o painel de configuração e assim definir ou alterar as senhas  e estipular quais serão quais funções desse dispositivo  que devem ou não operar.

A formatação do dispositivo somente pode ser feita por  esse painel com o uso desse IP.

Embora não haja obrigação para o usuário da Vivo fazer a sua senha, essa é uma atitude bem simples.

Muitas vezes o aparelho já vem com a configuração pronta, tendo uma etiqueta com a senha e login para o usuário.

Esses equipamentos, quase em todos eles, já possuem uma senha padrão que já vem definida pelo fabricante.

Caso não haja essa senha padrão, você pode usar somente o admin, que vale para alguns roteadores, e realizar o  acesso, e até pode ocorrer de o próprio equipamento se configurar, com senha e usuário e mesmo escolher um outro IP para acesso.

Os Problemas com o Login

Se estiver havendo provblemas com o IP para login dos roteadores dessa marca, você pdoe acessar o seguinte artigo de ajuda.

Sobre as Marcas de Aparelhos e as Diferenças de Acesso dos IPs

Como o fabricante pode ter diversos fornecedores, os roteadores pode usar diferentes IP’s para realizar as configurações iniciais.

O IP  que abordamos  aqui é utilizado em equipamentos de certos fabricantes, mas exitem outros tais como Fritz.box, Askey, Alpha, Sagemcom e Mitrastar.

Devido a essa gama de opções, as pessoas não conseguem configurar  o aparelho pois o IP não funciona,  nesse caso  certamente outro IP é usado e o usuário deve buscar essa informação na etiqueta do dispositivo ou acionar a assistência do fabricante.

Se constatar que o IP 192.168.15.1 não funciona, consulte a tabela abaixo:

Mudar  senhas com o  192.168.15.1 e como corrigir problemas

Se  o roteador da Vivo já possuir previamente uma senha e for preciso mudá-la, o usuário não cosegue fazer isso sozinho, pois uma vez que o aparelho já vem configurado, não existe a informação na etiqueta que acompanha o  aparelho, necessitando se o auxílo do suporte técnico do fabricante.

Mas reforço que essa senha pode sim ser alteradada pelo próprio usuário quando ele quiser.

Uma vez no painel de configurações, ele deve procurar por wireless ou termos indicativos da internet e ali inserem a sua nova senha, mudar o nome da rede. Observe o exemplo de painel abaixo:

Alguns  alertas e importantes Informações

O usuário deve ficar atento com qualquer alteração nesses equipamentos tanto no painel de configuração quanto na interent pois ações erradas podem gerar problemas para futuras conexões.

Muitos usuários já comentaram que deixaram de usar esses roteadores depois de realizar mudança de senha dentre outras mudanças, mas nenhum conhecia bem os equipamentos.

Bom, nesse caso um dos meios de se tentar corrigir isso caso ocorra é reiniciando o roteador da Vivo e tods os dispositivos que estejam conectados.

Uma vez  reiniciado, o usuário dever tentar reconectar, se não funcionar, desligue o aparelho por cerca de dois minutos.

Já no em relação aos dispositivos móveis, o usuário deve esquecer a rede que estava usando para tentar solucionar a falha de conexão.

Com a rede esquecida, o dispositivo irá procurar novamente a rede e quando a identificar, fará a conexão com a nova senha.


Recomendo que se nenhuma dessas ações funcionarem, o usuário deve buscar o suporte técnico.

Leave a Reply