Configurarando e Mudando uma Senha no Roteador marca Sky pelo IP 192.168.100.1

Oi internauta! Aqui eu te ensinarei como  fazer a configuração  do roteador da Sky através do  IP 192.168.100.1  facilmente! Vamos então prestar atenção em todas as informações para começar!

Para a configuração do roteador da Sky, complete as etapas seguintes:

Etapa 1: Primeiro acesse o endereço a seguir  no navegador para internet:  (http://192.168.100.1)

192.168.100.1

Etapa 2: Após acessar esse endereço, clique em Iniciar Sessão ou Registro, será exibida  uma tela pedindo dois dados, escreva Admin e Admin em ambos campos:

Etapa 3: Agora mude a Senha, clique  então em Sem Fio>>Segurança, e aparecerá a tela  a seguir, onde se altera a senha para o wifi, digitando se a senha escolhida no campo Chave Pré-Compartilhada em seguida deve clicar  Aplicar as alterações e depois em Reiniciar Agora (isso reinicia o roteador para as configurações novas):

Etapa 4: Prontinho, você sabe fazer a Troca de Senha do wifi!

Mais dados a respeito do IP 192.168.100.1

O Internet Protocol 192.168.100.1 é essencial  para usuários do roteador da marca Sky: é por esse IP unicamente que se faz as  configurações e tambe realizar diversas alterações no modo como o aparelho vai funcionar.

Embora vários internautas achem que  IP’s se relaiconam apenas a questão de rastreamentos, isso  não é a finalidade desses tipos de IP: essa sequência numérica objetiva o acesso ao painel de configuração onde a fabricante Sky insere todos as informações do aparelho e navegação que pode ser realizada com ele.

Os equipamentos da Sky (https://www.sky.com.br/) pertencem ao tipo DHCP e é necessário que esse DHCP esteja selecionando antes de realizar a configuração do roteador dessa marca.

Outro dado importante  antes de mostrar como se configura o roteador dessa marca:o mesmo possui  uma chamada máscara de sub-rede, usada com o IP: 255.255.255.0.

Nova explicação de como  usar o IP 192.168.100.1 para  Configurações

Outra Vez  para as configurações do roteador da Sky siga  essas etapas para o seu equipamento funcionar corretamente:

  • Abri um navegador  e inserir o IP mencionado na barra de endereços;
  • No painel de autenticação o usuário escreve admin tanto na senha quanto no nome do usuário;
  • caso  queira usar a Internet em dispositivos móveis, o usuário deve determinar o fuso horário por um assistente de configuração.
  • Nesse caso deve-se ir ao painel de Configuração de Interface Lan onde se insere novamente o IP e em seguida escolhe as configurações necessárias;
  • importante escolher a criptografia no fim da configuração.

A necessidade de firewall para o IP 192.168.100.1

Caso você não saiba, o firewall protege conexões contra sites maliciosos que  queiram prejudicar o dispositivo ou o roteador Sky.

Por isso é importante que o usuário tenha esse tipo de proteção a fim de se evitar problemas e futuras dores de cabeça.

Recomenda que se configure a filtragem de portas para regulamentar quais serão as informações  que o computador pode receber, então ativar esse tipo filtragem e delimite sua abrangência.

O roteador tem a opção de deixar o usuário estipular regras para a ação do firewall, é só o usuário estabelecer essas regras e aplicá-las quando quiser que sejam ativadas.

Também existem outras filtragem  como a chamada MAC e a filtragem que é  relacionada a uma URL, dentre várias outras.

Existem outros problemas fora a questão de o firewall protejer o roteador da marca sky e outros dispoistivos, por exemplo, quando ocorre falhas entre o dispostivo da rede e roteador, impossibilitando a conexão uma vez que os sinais não passam entre eles.

Isso se resolve quando o usuário modifica o IP de destino: deve-se ir a Rede de Diagnóstico, digitando o IP e clicando em “começar”

Mas também é possível a correção pelo IP Ping, realizando se a mesma ação descrita acima.

É preciso que se realize as atualizações de firmware para roteadores dessa marca, devendo seu PC ficar ligado durante todo o processo de atualização

O  IP 192.168.100.1 e alguns problemas com ele

Quando se insere esse IPno navegador, é indicado que se use o admin para fazer os acessos.

Contudo,  usuários do roteador Sky tem a opção de troca dessa senha e o seunome de usuário pela página para gerenciamento disponível no painel de configuração.

O que mais se reclama dos roteadores Sky  é o fato de que comumente não permitem o acesso de dispositivos sem fio.

Isso ocorre geralmente depois de feita alguma alteração da senha ou do nome e configuração do firewall, o que faz o dispositivo não reconhecer a conexão. Mas resolver isso é muito simples: esqueça a rede no dispositivo móvel e refaça a conexão!

Leave a Reply