Mudando Nome e Senha deRede WiFi em Banda Larga Oi Velox, Acessos, Erros e o Aplicativo Oi Técnico Virtual: Iniciarbldaoi

Oi amigos internautas! Se você procurava informação sobre o iniciarbldaoi você já encontrou!  Pra comessas, esse  é um endereço da Oi que funciona tipo uma tela de configuração rápida para oteador que tem a Banda Larga Oi Velox.

É por ele que se  faz  alterações de senha no roteador wifi, assim como se define ou muda o nome da rede wifi.

Vocês já devem ter visto que ele começa comum processo qu verifica cada  funcão tanto do roteador quanto do sinal de internet  permitindo a conexão de banda larga ocorrer como consequência

Esse processos são:

  • o Power (a Energia)
  • a Ethernet ( por WiFi ou Cabo)
  • A DSL (Cabo do telefone)
  • A  Internet ( o Sinal de conexão)
  • O WiFi (quando conectado ou On-line)

Etapas de Processo pra Definir  Nome de Rede e Mudar a Senha WiFi: Iniciando a Banda Larga Oi Velox (http://iniciarbldaoi/)

  1. Primeiramente, verificar os cabos do  modem, também aconexão com o PC, só só prossiga depois disso;
  2. Abrir o navegador e digitar: iniciarbldaoi/ (http://Iniciarbldaoi/)
  3. Aparecerá a  abaixo,  devendo se aguardar as 5 verificações da Oi Velox:
Iniciarbldaoi
  • Depois desse processo de verificação do funcionamento do  Roteador da Oi, se vê:
  • Essa tela acima quer dizer  que a internet está normal e apta para a configuração em 2 items: Definir ou Trocar o Nome de Rede e Definir ou  Mudar a Senha do WiFi
  • Vá ao campo Nome da Rede WiFi, e digite um nome para a Rede WiFi;
  • Depois vá ao Campo Senha, e escolha uma boa senha que deve ter entre 8 até 63 caracteres;
  • Então Clique em CONTINUAR
  • Depois de escolher nome de rede e asenha e  clicar em continuar, haverá a tela abaixo, cujos dados devem ser anotados:
  • Depois de anotar ou memorizar os dados de Login para a Rede WiFi, clique em prosseguir, as configurações serão salvas e estarão ativas:
  • Depois, terá uma tela do Oi WiFi Fon, que é um sistema de internet gratuita  somente para clientes Oi Velox, querendo só a configuração do  roteador da Oi, apenas clique na segunda opção e avance:
  • PRONTINHO, agora você pode apreciar a  internet de Banda Larga da Oi Velox tranquilamente.

 O Aplicativo Oi Técnico Virtual e os ERRO DE CONEXÃO

Se os passos mencionados acima não derem certo, verifique primeiro os

cabos,  estando tudo certo, o problema na conexão pode estar na própria Oi, assim verifique o seguinte:

  1. Se o telefone estiver mudo. Se estiver, ligue para o 10331 ou então inicie o aplicativo Oi Técnico Virtual e comece os procedimentos ali.
  2. Caso o telefone esteja normal e só a internet não está funcionando, entre pelo app e selecione a  opção que reinicia o sinal da Banda Larga e tente se conectar.

Link para Download do Aplicativo Oi Técnico Virtual e Suporte Técnico da Oi para sistema Android.

Link para Download do Aplicativo Oi Técnico Virtual para IOS.

Mais Informações  do Processo para Conexão do iniciarbldaoi/

Sempre é necessário ter uma senha e nome de usuário para acesso a banda larga de qualquer operadora, e esse dados são realizados com uma configuração específica.

A realização desse processo se dá por um endereço que no caso da Oi (http://oi.com.br), seria o iniciarbldaoi.

Apesar desse nome, tem gente que não consegue achar a parte de configuração usando esse nome.

Assim, essas pessoas fazem a troca por um IP de números, sendo o mais comum o IP  pdrão  192.168.1.1 podendo se   usar também o 192.168.0.1.

Vídeo com o passo a passo do Processo iniciarbldaoi

Em comparação com os  painéis de outras operadoras, os aparelhos da Oi Velox  possuem limitações.

Embora isso seja um ponto negativo, há um ponto positivo que consiste em permitir que essa banda larga da Oi possa ser configurada em dispositivos sem fio como smartphone e tablets, desde que tenham um navegador de internet.

Assim, diversos dispositivos sem fio podem  configurar  essa banda larga.

Explicando como o comando iniciarbldaoi/ pode ser configurado

Alterações nas configurações do  Oi Velox são feitas quando há problemas com  conexão e esse processo ser essencial  na primeira vez em que se liga o equipamento embora não seja necessário mexer na configuração, pois a mesma é gerada naquele momento. Os  processo são:

  • O usuário abre um  navegador;
  • Insere o endereço dado pela Oi que ele vai usar;
  • Espera o painel de banda larga abrir;
  • Cria-se automaticamente um  nome de usuário e  senha;
  • Escolhe um tipo de configuração para segurança.

É bom chamar a atenção para o fato de que tanto o nome de usuário como a senha não precisam ser criados, pois a Operadora já cria esses dado e o envia ao usuário.

Para se saber quais são esses dados, é necessário verificar a etiqueta que está na parte inferior do equipamento.

Quando se usa um dispositivo sem fio para essa configuração, a única diferença é que o sistema da Oi velox vai avaliar se  esse dispositivo pode possuir instalação de banda larga.

Como a maioria desses dispositivos são modernos, não costuma ocorrer problemas para acesso a internet e sua configuração.

Em relação as configurações de segurança disponíveis pelo iniciarbldaoi, há uma configuração tida como a melhor no sentido de proteçao a redes e dispositivos,  devendo o usuário selecionar a mesma.

É óbvio que você pode optar em não escolher quaisquer uma dessas configurações de segurança, no entanto saiba que isso aumenta a vulnerabilidade a ação de hackers.

O que fazer se o iniciarbldaoi não funcionar?

Há casos onde a banda larga da Oi não funciona e é necessário  que se tenha certeza de que não tenha a ver com mal encaixe do cabeamento.

Para se ter certeza, retire os cabos e os põe de novo: assim  um mau contato de cabos pode ser  eliminado. Observe se o cabo não possui fissuras.

Embora não seja realmente necessário como procedimento primordial, a formatação do dispositivo da Oi poder ser válida e deve ser feita pelo suporte técnico.

No entanto, o modem tem um botãozinho para resetar o equipamento, que se pressionado por 20 segundos pode fazer a formatação.

Em equipamentos mais recentes, o reset consta no painel de configuração, podendo ser acessado por ele.

Isso não obriga a que  se gere uma senha nova, pois aquela que consta na etiqueta anexada no equipamento continuará valendo, e somente quando se procede à formatação é que  se precisa solicitar outra.

Se você é um daqueles usuários Oi Velox que optem por conservar o seu login bem como o restante dessas configurações, apenas desligue o  modem com o computador.

Ficando  desligado por  cerca dois minutos, todos defeitos e as falha no sinal podem ser corrigidos pela  rede.

Em caso dos dispositivos móveis não é necessario o desligamento por 2 minutos: basta esquecer a rede e quando o dispositvo procurar novamente pela rede se insere novamente os dados alterados.

Leave a Reply