A Sobre o Suporte Oi Velox é um dos planos de internet que se pode aderir que é oferecida pela Operadora Oi. Trata-se de uma conexão para internet fixa, podendo ser utilizada em residências ou empresas e necessita de um modem e um roteador. As conexões com internet possuem várias velocidades e depende da escolha do consumidor.
Ocorre as vezes que o Oi Velox fica fora do ar e, assim uma das ações a ser tomada pelo usuário é fazer contato com o suporte para tentar resolver a situação.
Assim, existem certos passos a serem seguidos pelo usuário sempre que seu Oi Velox estiver fora do ar. Dentre eles:
- Verificar se a conta está paga. Não raro usuários se esquecem de pagar pela internet, nuitas vezes pela rotina apertada do dia a dia mas e assim a internet é suspensae parando de funcionar.
- verificar se o modem está ou não ligado. Acontece que muitos usuários desligam o modem e se esquecem de religá-lo e assim ocorrem as conexões com a internet.
- verificar se o cabeamento está devidadmente conectado. Isso é importante, visto que acidentamente, tipo durante uma limpeza algum cabo ficar mal conectado. Ocorrendo isso a internet não vai funciona até que o cabo esteja devidamente encaixado.
- verificar se as luzes do modem estão verdes e obviamente ligadas. Se houver alguma luz vermelha é indicativo de que algo está errado.
- Desligar o modem por um minuto e um tipo procedimento padrão sempre que a internet está fora do ar. Geralmente o problema já se resolve aqui, caso não seja falta de pagamento
- Se nenhuma dessas atitudes der certo, recomendo ligar para o suporte técnico da operadora e requisitar auxílio.
O que vem a ser suporte Oi Velox
O suporte do Oi Velox consiste em atendimento telefônico disponível para o usuários sempre que eles necessitarem.
Grande parte das principais questões que chegam ao conhecimento da equipe de suporte Oi Velox estão relacionada ao modem não ligar, quando não ocorre conexões ou se as luzes do equipamento não ligam ou ficam vermelhas.
Cobranças pelo suporte Oi Velox
De regra a operadora não cobrará pelos serviços de suporte Oi Velox, não havendo també um limite para que o usuário contate a operadora.
Como funciona o suporte Oi Velox por telefone
O primeiro atendimento deve ser feito via telefone antes da ida de um técnico. O usuário que fizer a ligação, deve informar sua documentação registrada junto a operadora bem como os dados do modem, como por exemplo o número que consta na etiqueta, sua velocidade para conexão, o estado das luzes no modem, ou seja, todos os pormenores que indiquem possíveis problemas que o modem pode estar apresentando.
O número de Telefone par abertura de chamado é 10331
Geralmentoe os funcionários da Operadora realizam vários testes via telefone, porque possuem torres que podem realizar tais testes mesmo que à distância. Procure confirmar o número a ser ligado, uma vez que pode variar de região para região.
Sobre a necessidade do suporte ser feito na residência do usuário
Pelo atendimento telefônico é possível resolver boa parte dos problemas, devido a eficácia dos testes a distância, mas existem situaçõess onde não é possível que se resolva o problema com modem por telefone. Daí, o técnico tem de ira residência do usuário para tentar resolver a questão.
Para isso, é marcado um horário que conveniente para o usuário e quando ele chega deve avaliar tanto o modem quanto a rede. Além de verificar as instalações e o cabeamento. De qualquer modo, essa situação não gera custo extra para o usuário. Mas caso seja necessária a troca do modem, aí sim, você poderá ser cobrado!