Tplinklogin net → Configuração e Mudança de Senha do Roteador marca TP-LINK (http://tplinklogin.net)

Olá internautas! Como configuração do roteator TP LINK através do endereço Tplinklogin.net tem apresentado falhas, vou ensinar vocês como configurar esse roteador por duas possíveis maneiras, com dois diferentes IP’s. Assim ser

Então vamos deixar de conversa e partir pro que interessa, continue lendo nosso tutorial e aprenda a mudar o nome e a senha do seu roteador tp-link.

Configurarando o roteador  da TP Link

  •  O IP indicado para acessar a interface para roteador e o 192.168.1.1192.168.0.1 
  •  Dados do fabricante para acessar: usuário e senha  “admin”/ “admin”.
  • Esses dados podem ser encontrandos ou na parte traseira do aparelho ou embaixo dele
Tplinklogin.net

LINK DO YOUTUBE PARA O TUTORIAL DESSA MARCA:

O link correto para acesso aos modens era http://tplinklogin.net  não necessitando o  uso do “admin” visto que é um tipo de acesso administrativo.

No então, muitos generalizam como Tplinklogin net porque leem, esse termo dessa forma por terem visto o termo genérico em algum dos  tutoriais técnicos do fabricante.

O problema é que se colocado esse termo na barra de navegação diretamente não irá ocorrer o direcionamento necessário para a configuração do roteador além de que esse termo não é considerado um tipo de IP.

O painel de acesso ao modem fabricante traz o Wlan e LAN como configurações, além de outras opções desconhecidas pela maioria que são  o DNS e o channel .

Enfatizaremos o  wifi (https://pt.wikipedia.org/wiki/Wi-Fi) ( ou Wlan), porque os modens tem vantagens como por exemplo uma banda larga com configuração feita pelas próprias provedoras de internet.

SOBRE OS ROTEADORES DA MARCA TP-LINK

Os dispositivos  fabricados pela Tp-Link são de tecnoliga de ponts e fáceis de usar. Os modelos padronizados agradam a praticamente dos usuários empresariais e domésticos.

Explicação detalhada da configuração do Tplinklogin net

O tplinklogin.net é na verdade uma plataforma para a configuraçao de roteadores e modem onde a partir do login é possível  personalizar o funcionamento desses aparelhos.

Nesse caso de login, muitos não prestam atenção a esse detalhe importante, então vou explicar melhor como coseguí-lo.

O modo do usuário conseguir um login é através de cadastro na plataforma ou por meio de um representante da empresa fabricante.

Isso nem sempre é necessário pois esse modo de acessar pode estar desrito tanto na etiqueta que acompanha o aparelho como no manual de instrução.

Usado esse login, o  usuário deve ir diretamente a opção “mode” visto ser o primeiro item a ser configurado, devendo ser selecionado sempre o “PPPOE”.

Embora possa existir outras opções de  “mode” no fabricante, somente esse que conecta seja o usado para alteração

O chamado “channel”  deve ser alterado apenas em situações específicas, é como os canais de TV, quando se tem intereferencias e procura se sintonizar o canal para eliminar a interferência.

E isso também existe na internet, e a função do channel está diretamente relacionada a questão de interferências nos sinal do roteador, e essa opção busca eliminar tais interferências.

Explicando  o uso do “admin” no Tplinklogin net

O uso do “admin” como acesso administrativo é mais uma opção que os usuários que utilizam aparelhos desse fabricante podem usar quando por algum motivo não pode usar o seu login pessoal.

Isso ocorre quando o usuário não se lembra ou se esquese da senha,  então ela se vale dessa  opçao  de acesso para adentrar na plataforma de configuração.

Leave a Reply